A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) abriu inscrições para concurso público com 200 vagas em diferentes áreas de atuação. O certame foi publicado no Diário Oficial do Estado por meio do Edital SAEB nº 01/2026, com prazo de inscrição até o dia 31 de março de 2026.
As oportunidades são destinadas aos cargos de Fiscal Estadual Agropecuário e Técnico em Fiscalização Agropecuária. Do total de vagas, 80 são para médicos veterinários, 80 para engenheiros agrônomos e 40 para profissionais de nível técnico, incluindo áreas como agropecuária, agricultura, agroecologia, zootecnia, florestal e agroindústria.
As inscrições devem ser realizadas por meio do site do Instituto de Desenvolvimento e Capacitação (IDCAP), responsável pela organização do processo seletivo.
As provas estão previstas para o dia 24 de maio de 2026 e serão aplicadas em cinco municípios baianos: Salvador, Juazeiro, Barreiras, Vitória da Conquista e Teixeira de Freitas.
A ADAB é responsável por ações voltadas à defesa agropecuária no estado, incluindo a garantia da sanidade animal e vegetal, além da segurança dos produtos de origem agropecuária, atuando em diferentes regiões da Bahia.
Com informações do Bnews





