BAHIA

Homem é preso suspeito de tentar matar os três filhos após ameaças à ex-companheira na Bahia

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante suspeito de tentar matar os três filhos na cidade de Santo Estêvão, a cerca de 40 quilômetros de Feira de Santana. Segundo a Polícia Civil da Bahia, o crime teria sido motivado pela não aceitação do fim do relacionamento com a companheira.

De acordo com as investigações, o suspeito enviou áudios para a mulher afirmando que pegaria as crianças e jogaria o carro contra um caminhão. Nas mensagens, ele também ameaçava tirar a própria vida junto com os filhos.

Ainda segundo a polícia, as três crianças viveram momentos de terror psicológico e ficaram expostas a grave risco de vida. Uma delas chegou a realizar uma chamada de vídeo para a mãe, chorando e pedindo que o pai retornasse para casa.

Equipes do Núcleo Especializado de Atendimento à Mulher (Neam) e do Serviço de Investigação da Delegacia Territorial localizaram o suspeito dentro do veículo acompanhado dos filhos. Ele foi preso em flagrante durante a abordagem.

A Polícia Civil informou que solicitou a prisão preventiva do homem, que permanece custodiado à disposição da Justiça.

O caso é investigado pelo Neam como violência doméstica e tentativa de vicaricídio, termo utilizado quando o agressor utiliza os filhos para atingir emocionalmente a mãe. Segundo a corporação, o crime não foi consumado porque o suspeito foi interceptado pelos policiais antes de executar as ameaças.

Com informações do G1 Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo