O governo do presidente Jair Bolsonaro (PSL) é considerado como ótimo ou bom por 38,9% dos brasileiros. É o que diz a pesquisa do instituto MDA encomendada pela CNT (Confederação Nacional do Transporte) divulgada nesta terça-feira (26), em Brasília. Este é o primeiro levantamento do tipo feito pelas entidades na gestão de Bolsonaro.


Para 29% dos entrevistados, o governo Bolsonaro é regular. Já os que o avaliaram como ruim ou péssimo foram 19%. Do total, 13,1% não souberam opinar. A pesquisa também mediu outros parâmetros nas entrevistas, como o desempenho individual do presidente Jair Bolsonaro, ministros, governadores e prefeitos, além de expectativas futuras.

Na avaliação pessoal do presidente Jair Bolsonaro: 57,5% aprovam o atual presidente, 28,2% desaprovam e 14,3% não souberam responder.

Na avaliação de 55,4% dos entrevistados, o governo Bolsonaro está sendo melhor do que o de Michel Temer (MDB). Para 24,3% está sendo igual, e para 8,7%, pior. Na comparação com o governo de Dilma Rousseff (PT), 55,9% acreditam que o atual governo está se saindo melhor. Por outro lado, 19,4% acham que está pior, e 14,5% acham que está igual.

Foram ouvidas 2.002 pessoas em 137 municípios de 25 estados nas cinco regiões do país, entre os dias 21 e 23 de fevereiro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

Fonte: Valera Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp