Foi encontrado na manhã desta sexta-feira, 26, dentro de uma fazenda numa distancia de aproximadamente 50 metros da rodovia da BA 120, trecho CoitéRiachão do Jacuípe um corpo aparentando ser de um jovem em completo estado de decomposição.

Um capacete foi encontrado próximo ao corpo e outro um pouco mais distante | foto: Raimundo Mascarenhas

O cadáver foi encontrado por um cidadão que não teve o nome identificado que disse ter passado na manhã de quarta-feira pilotando uma motocicleta e sentiu um mau cheiro, ao passar nesta sexta voltou a sentir o forte odor e resolveu descer para ver se tinha algum animal morto, quando deparou com os restos mortais de uma pessoa.

O mesmo manteve contato com a Policia que compareceu ao local conhecida como Fazenda Gordiano distante 11 km da sede do Município de Coité, entre a fazenda Pedra Branca e a entrada do Povoado de Almas. Nos últimos dias a única queixa de desaparecimento em Coité tinha sido do jovem Artur Cerqueira da Silva, 25 anos, morador da Avenida Senhora Santana, em Coité. Ele havia saído de casa na noite do dia 11 de abril e não mais retornou, na mesma noite a família foi informada que o mesmo tinha sido visto numa motocicleta na companhia de Wiliam Santos Mota, 27 anos, e que ambos estavam praticando roubo na cidade de Riachão do Jacuípe e quando retornavam para Coité foram alcançados pela Polícia próximo ao Distrito de Chapada quando na ocasião houve troca de tiros, Willian foi baleado e socorrido pelos militares para Riachão do Jacuípe e Artur fugiu pelo matagal e até então não se tinha notícia do seu paradeiro.

A equipe da Polícia Técnica de Serrinha esteve no local por volta do meio dia para realizar o levantamento cadavérico que foi acompanhado pela mãe, uma irmã e um primo de Artur.

A Polícia disse que da forma como está o corpo é impossível identificação, no entanto a irmã de Artur disse que conheceu pela roupa que ele estava vestido na última vez que foi visto. O mesmo falou uma tia de Artur na Delegacia, que segundo ela estava pronto para ir a igreja com ela quando apareceu Willian o chamando para sair.

Copia do RG de Artur

O Calila Noticias foi informado na Delegacia que Artur tinha entradas naquela especializada por diversos crimes e estava com um mandado de prisão em aberto. Ainda na Delegacia o CN tomou conhecimento que Willian depois de passar pelo hospital foi encaminhado para prisão, não informando o local.

Fonde: Calila Notícias