O Dia do Soldado, comemorado em 25 de agosto, foi celebrado nesta quarta-feira (28), em solenidade realizada pela Polícia Militar da Bahia, na Vila Militar do Bonfim. O secretário da Segurança Pública, Maurício Teles Barbosa, participou do evento, que rendeu homenagem a militares e civis.

A cerimônia teve início com o reconhecimento do Policial Padrão 2018. Na categoria “praça”, a soldado Cristineuza Amorim, lotada no Comando de Policiamento Regional Chapada, levou a comenda. Já o tenente Ricardo Prates, da 78ª Companhia Independente da PM (Vitória da Conquista) conquistou a condecoração na categoria “oficial”.


Imagem: Alberto Maraux

A manhã também rendeu homenagens para pessoas da sociedade civil, que receberam o título de Amigo da PM. Policiais que participaram de ocorrências de grande evidência em todo estado foram lembrados com a entrega da placa “Destaque Operacional 2019”.

“Homenagem mais do que justa aos pertencentes a está patente que é a mais próxima da sociedade”, afirmou o secretário da SSP. Também participaram do evento o subsecretário da pasta, Ary Pereira de Oliveira, os comandantes-gerais da PM e BM coronéis Anselmo Brandão e Francisco Telles, respectivamente, e o delegado-geral da Polícia Civil, Bernardino Brito Filho.

Imagem: Alberto Maraux

Imagem: Alberto Maraux

Por: Kelly Hosana / Ascom

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp