Um motorista, de 40 anos, que operava no transporte escolar foi preso sob suspeita de abuso sexual contra uma criança de 11 anos em Rio do Pires, no sudoeste baiano. Conforme o delegado substituto Mauri Carvalho Silva, segue detido nesta quinta-feira (24) à disposição da Justiça na cadeia local. Conforme a Polícia Civil, a suspeita é que os abusos ocorriam desde quando a garota tinha 9 anos.

Foto: Divulgação / Polícia Civil


O motorista fazia o transporte de crianças entre os povoados de Sítio Açude Velho e Piaus, na zona rural do município. “Segundo relato da menina, os abusos ocorriam quando ele deixava para desembarcar a criança por último. Quando o irmão da garota ia no transporte, os abusos não aconteciam”, relata o delegado.

A descoberta dos casos se deu quando a criança deixou de ir à escola por um tempo e contou o ocorrido à avó paterna que, por sua vez, comunicou o fato à polícia. A prisão preventiva contra Mauri foi cumprida na última terça-feira (22). Ainda segundo a Polícia, uma mulher, já adulta, procurou a delegacia local e contou que sofreu tentativas de abuso sexual do acusado dez anos atrás. Na época, ela conseguiu fugir e evitar os abusos.

Por Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp