BAHIA

Professores da Uneb aprovam paralisação contra a reforma da Previdência estadual

Assembleia dos professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), realizada nesta sexta-feira (31), aprovou imediata paralisação de três dias como forma de posicionamento contrário à PEC 159, que propõe alterações no regime de Previdência dos servidores públicos estaduais. A paralisação será iniciada a partir da próxima terça-feira (04).

A votação da PEC da Previdência estadual será retomada na tarde de hoje, após a desembargadora Dinalva Pimentel, do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) voltar atrás da própria decisão que impediu a continuidade dos ritos da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

A coordenação da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb) dia que “é imprescindível a presença massiva da categoria hoje, a partir das 15h, na Alba. Nossos direitos, nossa aposentadoria, a melhor condição de vida a nossa família poderá ser decidida hoje”. 

GREVE GERAL

O conjunto de entidades representativas que integram o Fórum dos Servidores Públicos da Bahia já sinalizaram a possibilidade de greve geral caso o governe insista em votar a proposta.

Fonte: Bahia Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo