A prefeitura de Feira de Santana lançou, na noite desta quinta-feira (6) em Salvador, a Micareta de Feira 2020 e já anunciou as primeiras atrações. A festa ocorrerá entre os dias 23 e 26 de abril e terá Bell Marques, Parangolé, Unidos do Samba e Unha Pintada como atrações do primeiro dia. As informações são do portal Acorda Cidade. As informações são do Bahia Notícias.
Segundo o secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Edson Borges, Bell, Parangolé e Unidos do Samba desfilarão no circuito na noite do dia 23, uma quinta-feira, enquanto o sucesso do arrocha sergipano Unha Pintada tocará em um palco fixo localizado no cruzamento das avenidas Presidente Dutra e Maria Quitéria. O cantor baiano Jau tocará na manhã de domingo.
As demais atrações ainda não foram divulgadas. Porém Edson Borges adiantou que uma grande atração nacional fará parte da grade de atrações e que o nome só será revelado no lançamento da micareta que ocorrerá em Feira de Santana no início do mês de março. Além disso, ele informou que folia feirense este ano vai contar com apresentações de frevo.
O secretário comemorou o lançamento da micareta em Salvador, o que, segundo explicou, tem o objetivo de gerar mais visibilidade para a festa. “A micareta de Feira é uma grande festa popular e já está beirando completar 90 anos. Então é digna de um lançamento como esse na capital do estado”, disse.
Ele destacou que mais uma vez a Micareta vai ser realizada durante o dia, no sábado e domingo de folia. “No ano passado já fizemos uma micareta durante o dia e esse ano também vamos fazer. No domingo por exemplo, Jau vai sair na avenida às 10h da manhã”, informou.
Com relação aos camarotes, que no ano passado teve apenas um, o secretário Edson Borges disse que esse ano terá uma novidade, além da volta de outro camarote que não teve no ano passado. “Esse ano tem um camarote que está voltando e tem outro de um restaurante na Avenida Presidente Dutra, que já contratou grandes atrações. Isso vai reforçar a micareta”.
O prefeito Colbert Martins da Silva Filho disse que o lançamento da micareta em Salvador foi um evento planejado com o intuito de mostrar que Feira de Santana é uma cidade de bons negócios e está aberta para investimentos. “Estamos lançando a micareta e respondendo a uma crítica construtiva de que Feira só lançava em cima da hora. Viemos a Salvador pedindo que os investidores olhem pra Feira. Queremos dividir com eles os investimentos que fazemos”, disse o prefeito.