Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma cena de uma suposta negociação de propina que envolve o prefeito de Jequié, no sudoeste baiano, Sérgio da Gameleira, e um fornecedor. O diálogo ocorre dentro de um carro. O gestor está de costas no banco do motorista. No carro há ainda duas pessoas, uma no carona e outra no banco de trás, que faz as imagens.
Uma das pessoas pergunta ao prefeito: “E como é que eu faço?”, o que o administrador diz: “O quê?”, o interlocutor acrescenta: “O meu, que ele ficou de me dar, que já venceu foi pra janeiro?”. Gameleira volta a perguntar: “De quê? De Luiz?”. O homem afirma: “Sim. Ele tá dizendo, ‘o Sérgio não passou, Bruno’”. Nesta quarta-feira (19), Gameleira afirmou que a conversa não tem relação com a gestão dele, e sim sobre assuntos pessoais.
OUTRO LADO
À Rádio 93 FM, Gameleira disse que o caso se trata de uma armação contra ele. Segundo o gestor, a situação ocorreu quando ele procurou um agiota para resolver assuntos pessoais. O vídeo também estaria editado. O prefeito ainda declarou que o irmão dele foi procurado dias antes por uma pessoa que exigiu dinheiro para não divulgar as imagens. Sérgio da Gameleira ainda afirmou que o material teria relação com opositores interessados no desgaste dele.
Prefeito de Jequié é acusado de negociar propina. Saiba mais em: https://t.co/Bd7NxFE6rW pic.twitter.com/OL5j0dRx9x
— BN Municípios (@BNMunicipios) February 19, 2020
Por Bahia Notícias