O Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA) realiza blitzes da Operação Lei Seca, durante o Carnaval de Salvador, em pontos estratégicos da cidade. Este ano, o número de abordagens foi intensificado, em parceria com a Polícia Militar.
O Detran-BA tem recebido o apoio de condutores que são abordados, sem o registro de infrações, pelo trabalho de retirar das vias motoristas e veículos irregulares.
O contador soteropolitano Glalton Oliveira, 46 anos, enfrentou duas blitzes em três dias e reagiu com naturalidade. “Acho ótimo que a fiscalização esteja reforçada, porque certamente teremos menos acidentes durante os dias de folia”.
A comerciante Caroline Santana, 30 anos, saiu de carro de Euclides da Cunha, no nordeste baiano, para curtir o Carnaval na capital. Ela demonstrou confiança na operação. “Peguei blitz na estrada e agora em Salvador, onde são feitas muitas abordagens. Isso passa uma segurança maior para eu voltar da festa tranquila”.
O aposentado Elton Campos, 67 anos, veio da cidade de Ponta Grossa, no Paraná, e alugou um carro para conhecer Salvador durante a folia. Ele elogiou o trabalho do Detran-BA. ” É bom ver a fiscalização fora das áreas dos circuitos do Carnaval, o que demonstra que existe uma preocupação do órgão estadual de trânsito com toda a cidade”.