No último dia oficial de carnaval em Salvador, a Secretaria do Turismo do Estado (Setur) preparou um receptivo especial com música e baianas distribuindo fitinhas para dar as boas-vindas aos 13,6 mil passageiros de quatro navios de cruzeiro ancorados no porto de Salvador. Profissionais do projeto Guias e Monitores também prestaram informações turísticas, deram dicas e tiraram dúvidas dos passageiros sobre lugares a visitar na cidade. 

Receptivo de turistas no porto de Salvador. Foto: Tatiane Azeviche/Setur

“Essa é a primeira vez durante o carnaval que os navios ficam ancorados mais de uma noite, o que dá uma experiência muito maior para os turistas, que podem conhecer a cidade, os pontos históricos e artísticos e depois curtir os blocos e camarotes com mais tranquilidade. Também montamos aqui uma estrutura para venda e entrega de abadás, para que os visitantes não tenham que se deslocar e ganhem tempo para aproveitar ainda mais a nossa cidade”, afirmou o secretário da Setur, Fausto Franco.


Com capacidade para 5.210 pessoas, o navio Seaview desembarcou às 18h de segunda-feira (24), vindo de Santos (SP), e permanece em Salvador até 1h da Quarta-Feira de Cinzas (26), horário previsto para o transatlântico partir rumo a Ilhéus. A paulista Tereza Ribério chegou na embarcação a tempo de conhecer o carnaval no Pelourinho. “Foi muito bom. É um carnaval divertido e familiar, bem democrático. Hoje estou indo para a Barra, que também tem um carnaval muito famoso. Estou bastante ansiosa”.

Nesta terça-feira (25), o primeiro a atracar foi o Island Princess, com capacidade para 1.974 passageiros. A embarcação chegou de Búzios (RJ) às 7h e partiu às 17h. Logo em seguida foi a vez do MSC Fantasia, com capacidade para transportar até 3.952 turistas, que veio de Ilhéus e chegou às 8h em Salvador, partindo às 18h para Búzios. Por fim, o Costa Fascinosa, que transporta até 2.547 passageiros, chegou às 10h de Cabo Frio (RJ) e parte às 20h para Ilha Grande (RJ). 

Na Quarta-feira de Cinzas também tem navio aportando. É o Volendam, que chega de Ilhéus às 8h e segue para Recife às 17h. A capacidade é de 1.432 passageiros. Segundo a Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), entre sábado de Carnaval (22) e a Quarta-feira de Cinzas (26), seis navios de cruzeiro fazem parada em Salvador, com estimativa de trazer o total de 15,6 mil visitantes.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp