O número de mortes no trânsito este ano na Bahia aumentou  266,7% durante o período do carnaval, segundo balanço preliminar da Operação Carnaval 2020, da Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgado na quarta-feira (26). 

No estado, no ano passado, a PRF havia registrado três vítimas fatais durante esse período. Neste ano, esse número subiu para 11. O crescimento, em comparação ao cenário nacional, só não foi maior do que o do estado de Goiás, que pulou de um para sete mortes, o que corresponde um aumento de 600%. 


Motivos

Os atropelamentos de pessoas, saídas de pista e colisões frontais foram responsáveis por 68% das 91 mortes em todo o Brasil. A Bahia, ao lado de Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná concentou 51% dos óbitos. Ao todo, a PRF registrou 1.213 acidentes com 1.574 feridos.

.A PRF registrou também 10.899 ultrapassagens indevidas, número correspondente a mais 24% em relação ao ano passado. Já o uso do celular no volante foi o motivo para que 434 condutores fossem autuados, correspondendo a 57% de todas as autuações.

Fonte: BNews

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp