“Não adianta Rui Costa ficar nessa palhaçada”. Foi essa a resposta do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) durante entrevista coletiva nesta tarde (29), na saída do Alvorada, ao ser questionado sobre as medidas de isolamento como tática de prevenção ao coronavírus.
O presidente criticou, mais uma vez, a ações dos estados e manutenção das restrições sociais. “Não adianta Dória ficar nessa palhaçada. Não adianta Rui Costa ficar nessa palhaçada”, disse Bolsonaro à CNN Brasil.
Na manhã de hoje, em entrevista na mesma rede de televisão, Rui afirmou: “O meu desejo é que o presidente parasse de agredir prefeitos e governadores e passasse a governar. “Eu vi que o presidente ontem, perguntado sobre o número de mortes [da COVID-19], disse ‘e daí?’. E daí, presidente, comece a governar com serenidade, seriedade e pare de agredir prefeitos e governadores, todos eles foram eleitos democraticamente”.
O petista ainda pediu respeito às famílias e às vítimas. “Temos que unir o povo brasileiro a favor da vida e da sobrevivência. Desejo que o presidente seja infectado pelo vírus da paz, da responsabilidade e tenha sensibilidade com o povo brasileiro”.
O Brasil atingiu, nesta quarta, o recorde de novos casos da doença em 24h, quando regristrou mais de 2,6 mil novas ocorrências, além de 449 novas mortes.
O país tem um total de 78.162 casos da doença e um total de 5.466 mortes pela doença., de acordo com boletim do Ministério da Saúde.
Por Bahia Notícias