O Estado da Bahia recebeu nesta sexta-feira (08) a doação de 10 mil máscaras de TNT, da empresa de colchões Reconflex. As unidades vão reforçar o estoque de máscaras destinadas para os profissionais de Saúde que estão na linha de frente no combate ao novo Coronavírus.

O secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro, destaca que a doação fortalece a força-tarefa coordenada pelas secretarias do Planejamento (Seplan) e de Desenvolvimento Econômico (SDE), destinada a conter o avanço da pandemia. “Ao longo desta guerra contra o novo Coronavírus, estamos recebendo doações importantes que ampliam a ação do estado. Portanto temos que agradecer à Reconflex por esta importante colaboração”.

Para o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, o reforço que o Estado tem recebido, com as doações das empresas privadas, é sinal de responsabilidade social e humana dos investidores: “Estamos todos juntos, porque salvar vidas é o investimento mais importante neste momento. E todos nós, governo e população baiana, somos gratos pelo apoio”.

“Esta doação é uma forma que encontramos para colaborar com o reforço da luta contra esta doença”, ressalta Thayse Mendonça, diretora de Marketing da Reconflex. A empresa possui unidades fabris em Santo Antônio de Jesus (BA) e Caruaru (PE), sendo especializada na fabricação de colchões e travesseiros, com atuação há 27 anos no mercado.