A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu na tarde deste domingo (19), aproximadamente 7 kg de Crack, embaladas em tabletes, que estavam escondidos no tanque de combustível de um veículo Renault/Sandero. Um casal foi preso.
O flagrante ocorreu durante fiscalização da PRF no KM 249 da BR 242, em Ruy Barbosa (BA), distante 230 quilômetros da capital baiana.
![](https://ipiranoticias.com/wp-content/uploads/2020/07/WhatsApp-Image-2020-07-19-at-20.58.20-800x445-1.jpeg)
Inicialmente foi dada ordem de parada ao veículo, com placas de Brasília (DF). Durante a entrevista aos ocupantes, os policiais perceberam um certo nervosismo e notaram que eles apresentaram um desconforto com a presença da polícia, bem como respostas desencontradas. Eles entraram em contradições em relação aos motivos e destino da viagem.
Os policiais resolveram aprofundar a fiscalização no automóvel. Dentro do tanque de combustível os PRFs encontraram, submerso no álcool, 7 (sete) sacos contendo 6,855 (seis quilos, oitocentos e cinquenta e cinco gramas) da droga.
Ao ser questionado, o motorista disse que o carregamento da droga ocorreu em Ribeirão Preto (SP) e que o destino da droga seria a cidade pernambucana de Petrolina, onde cada um receberia 2.750 reais pelo serviço.
Diante dos fatos, a ocorrência foi apresentada na Delegacia de Polícia Civil em Itaberaba (BA) e o casal foi apresentado aprresentado à autoridade policial de plantão que lavrou o auto de prisão em flagrante, conforme o crime tipificado no art. 33 da Lei 11.343/2006.
Para informações, denúncias, comunicação de crimes e acidentes a PRF dispõe do número de emergência 191. A ligação é gratuita e atende 24 horas em qualquer parte do País.