O governador da Bahia, Rui Costa, decreta luto nesta terça-feira (18), pelo falecimento do médico e cientista Elsimar Coutinho, ocorrido nesta segunda (17), vítima de Síndrome Respiratória Aguda Grave, decorrente da Covid-19.

O governador lamentou a morte e destacou o trabalho de Elsimar, que se destacou nacional e internacionalmente na pesquisa da área de reprodução humana. “O Brasil perdeu hoje um dos seus grandes cientistas. Uma das principais referências em reprodução humana do país, Elsimar Coutinho foi antes de tudo um homem inquieto, dedicado ao seu trabalho como médico e pesquisador, levando o nome da Bahia para todo o mundo. Para os pacientes, é a perda de um profissional brilhante e, para família e amigos, a dor da partida de um de um ente querido.  Que Deus os conforte nesse momento tão triste para todos nós. Siga em paz, dr. Elsimar!”.

Elsimar Coutinho estava internado em São Paulo. Em 20 de julho ele foi internado no Hospital Aliança, em Salvador e no dia 29, foi transferido para a capital paulista onde faleceu.