Dezenas de pessoas se reuniram na sede da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar (28ª CIPM), em Ibotirama, para prestar homenagens à policial militar Rafaella Gonçalves, foi morta nesta segunda-feira (5) pelo ex-marido, também PM.
Conforme informações do portal Gazeta 5, admiradores, colegas da faculdade, amigos, companheiros de farda e outras pessoas próximas a Rafaella levaram flores, velas e outras lembranças. Discursos e orações foram realizados em memória da militar.
“Rafaella era uma pessoa alegre, que se mostrava sensível ao problema de todos, que gostava de todo mundo”, disse o tenente da PM Virgílio, da 28ª CIPM.
Outros amigos da policial aproveitaram o momento para alertar sobre a violência, especialmente contra as mulheres. “Não se calem. Vocês não são menores do que nós, homens. Vocês têm voz, vocês têm vez, não sejam submissas a nada nessa vida”, afirmou o soldado da PM Barreto, emocionado.
O sepultamento de Rafaella ocorreu às 10h desta terça-feira (6) em Bom Jesus da Lapa, município em que ela nasceu. Todas as flores e presentes deixados na 28ª CIPM serão encaminhados aos familiares da policial.
Por Bahia Notícias