Uma operação deflagrada pela Delegacia Territorial (DT) de Carinhanha, distante 784 quilômetros de Salvador, nas primeiras horas desta terça-feira (24), resultou na captura de quatro homens envolvidos no estupro de uma criança de dez anos. Todos estavam com mandados de prisão em aberto.
O delegado Paulo Henrique de Oliveira, titular da DT/Carinhanha, informou que um quinto envolvido está sendo procurado. A denúncia encaminhada à delegacia revelava que a criança, que está recebendo acompanhamento psicológico, teria sido abusada pelos seis autores, em diferentes ocasiões.
Os quatro maiores de idade tiveram as ordens de prisão cumpridas, na localidade Agrovila 23, zona rural da cidade. Um adolescente também já havia sido conduzido, anteriormente, à unidade e vai responder por ato infracional análogo ao crime de estupro de vulnerável.
O inquérito instaurado na DT de Carinhanha já foi concluído e remetido à Justiça. Os autores foram indiciados pelo crime de estupro de vulnerável, cuja pena varia de oito a 15 anos de prisão.