O senador Jaques Wagner (PT) disse, em entrevista ao jornal A Tarde, que não é o momento de tratar sobre as eleições de 2022 – seu nome foi lançado por lideranças do PT baiano como pré-candidato a governador.

“Eu já tinha colocado meu nome à disposição do grupo e, evidentemente, meu interesse é que a gente mantenha a unidade. O PT teve reuniões regionais, reuniões da executiva e só fez confirmar o que eu já havia dito, que o PT disponibiliza o nome Jaques Wagner para a disputa de 2022. Mas eu tenho dito que nesse momento a gente tem que tratar daquilo que está na preocupação do povo brasileiro”, disse o senador.

Wagner também criticou o ex-prefeito ACM Neto, apontado como seu mais provável adversário na disputa ao Governo do Estado.

“Ele é um pouco errático. Ele era candidato até abril de 2018 e desistiu na prorrogação do segundo tempo. Agora, ele era Baleia Rossi junto com o DEM até o último momento, depois também desistiu nos 45 minutos do segundo tempo. Então eu não vou apostar no que ele vai fazer. Cabe a ele fazer, eu não sei se ele vai estar junto com Bolsonaro, separado, dizem que ele quer ser vice do Bolsonaro, aí eu não sei. Ele já tinha dito que não entrava no governo de jeito nenhum. Já tinha dito que João Roma é um ‘arquiamigo’ dele. E João Roma vira ministro. Então eu não sei. O que ele fala não necessariamente está escrito. Então é melhor esperar, eu não quero me meter na montagem da chapa dele”, falou.

Fonte: Varela Notícias