
O levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o Bahia Notícias, ainda verificou o potencial eleitoral dos dois principais nomes colocados até aqui na disputa pelo governo da Bahia em 2022, ACM Neto (DEM) e Jaques Wagner (PT). Enquanto o ex-prefeito de Salvador tem a possibilidade de voto de 43,2%, o ex-governador tem uma “rejeição” de 44,7% dos eleitores.

A pesquisa apresentou cinco opções para cada um dos dois nomes. ACM Neto tem 32,4% no tem “votaria nele com certeza”; 43,2% no item “poderia votar nele”; e 20,8% “não votaria nele de jeito nenhum”. Apenas 2% dos entrevistados disseram não conhecer o ex-prefeito da capital baiana e 1,5% não soube ou não opinou.
Quando o levantamento apresentou as mesmas opções para o ex-governador Jaques Wagner, o petista tem 11,6% no item “votaria nele com certeza”; 38,7% “poderia votar nele”; e 44,7% “não votaria nele de jeito nenhum”. Wagner não é conhecido por 3% dos eleitores e 2% não souberam ou não responderam.
A pesquisa ouviu 2002 eleitores em 186 municípios da Bahia entre os dias 20 e 24 de março de 2020. A margem de erro é de 2% e o levantamento foi realizado por telefone com baianos com mais de 16 anos.
Fonte: Bahia Notícias
você pode gostar também
De olho em 2022, ACM Neto retoma encontros técnicos com prefeitos do interior
Bahia/Política 4 dias atrásACM Neto lidera com folga para 2022 e ameaça a hegemonia do PT na Bahia
Bahia/Política 3 semanas atrásPossível nome de Bolsonaro para o governo da Bahia, Roma segue sem contato com ACM Neto
Bahia/Política 4 semanas atrásWagner diz que é cedo para tratar de 2022 e critica ACM Neto: “Ele é um pouco errático”
Bahia/Política 2 meses atrásEm entrevista, Neto diz que “acabou o mito” de Lula
Política/Salvador 1 ano atrásMontagem de ACM Neto chorando ao som de Unha Pintada viraliza e prefeito comenta: “não deixam passar uma”
Política/Salvador 1 ano atrás