As buscas pelo menino Davi Lima Silva, de 11 anos, que desapareceu no último domingo (28), após sair da casa de um tia, em Itiúba, norte da Bahia, foram encerradas na quinta-feira (1º).
A decisão das forças de salvamento que atuavam no caso foi tomada, porque todas as possibilidades de encontrar e resgatar o menino foram tentadas, e não houve sucesso. Além de brigadistas e policiais militares, foram utilizados um helicóptero do Graer, drone e até cães farejadores.
Durante as buscas, foram identificadas pegadas e um chinelo que seria de Davi, mas nenhuma pista importante foi encontrada. O caso, que ocorreu no povoado de Varzinha, zona rural de Itiúba, segue sendo investigado pela Polícia Civil.
Apesar do encerramento das buscais oficiais, voluntários, amigos e familiares de Davi seguem procurando pelo menino na região.
Mistério
Davi foi visto pela última vez no último domingo, após sair da casa de uma tia em direção à residência da avó. Os imóveis são próximos um do outro e, segundo os familiares, o menino fazia o percurso com frequência.
De acordo com a tia do garoto, no dia do desaparecimento, ele estava muito agitado. Davi estava usando uma camisa de cor cinza e um short estampado no dia em que desapareceu.
Ainda segundo a família, um vizinho informou que ele seguiu em direção a uma serra próxima ao povoado, mas desde então não há informações sobre o garoto.
Familiares disseram que uma pessoa teria ouvido gritos de socorro em uma região de mata, na localidade de Laje da Cruz, também em Itiúba. Mas como ela não sabia que alguém na área estava desaparecido, não foi averiguar.
Fonte: G1