Ainda vivendo uma fase econômica instável por conta da pandemia do novo coronavírus, o Governo da Bahia contratou, através da Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder), a empresa PJ construções e Terraplanagem LTDA, pelo R$ 29.631.185,36.

Mateus Pereira/GOVBA

Embora a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE) não especifique, a Conder afirmou que a empresa contratada será responsável pela execução de obras de construção e modernização de complexos em sete cidades: Santo Estêvão, Camaçari, Ilhéus, Cruz das Almas e Valença.

O prazo de execução das obras, segundo a Conder, é de oito meses. Já o pagamento será feito de forma mensal, com a aprovação da fatura pela fiscalização

Em nota ao Política ao Vivo, a Conder também explica que o contrato assinado no dia 22 de abril também prevê a construção de escolas em tempo integral. O resumo do contrato publicado no DOE também indica que parte dos recursos são oriundos do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), vinculado ao Ministério da Educação.

Fonte: Política ao Vivo