O Centro de Referência Estadual para Pessoas com Transtorno do Espectro Autista (CRE-TEA) realizará, na próxima quinta-feira (13), o fórum “Fortalecendo o cuidado à pessoa com transtorno do espectro autista no SUS”. On-line, o evento ocorrerá das 14h às 17h, pelo YouTube do CRE-TEA.

O fórum contará com a participação do Núcleo de Ensino e Pesquisa e da equipe multidisciplinar e médica do CRE-TEA, representantes da Secretaria de Saúde do Estado (SESAB) e do Telessaúde. O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser realizadas pelo link: http://bit.ly/Fórum_CRETEA. Será fornecido certificado aos participantes.


“O Fórum integra as ações do CRE-TEA para dar visibilidade ao tema e poder contribuir para a formação sobretudo dos profissionais de saúde e educação do estado e ampliar o conhecimento das pessoas. Teremos uma explanação geral sobre os cuidados que se devem ter com pessoas com transtorno do espectro autista no Sistema Único de Saúde”, ressalta a coordenadora da equipe técnica do CRE-TEA, Anne Galvão.

Dentre os temas que serão abordados, estão: “políticas públicas para o TEA no Brasil”; “CRE-TEA e a multidisciplinaridade de sua clínica” e “inovações tecnológicas no cuidado à pessoa com TEA”.

Participarão do evento o diretor médico da Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil, Risvaldo Varjão, a gestora do serviço do Telessaúde da Bahia, Daiana Alves, a diretora técnica do CRE, Juliana Magalhães, coordenadora do Núcleo de Ensino e Pesquisa do CRE Márcia Pinho, entre outros.

O CRE-TEA é resultado de uma parceria da Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) com a Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (entidade mantenedora do Hospital Martagão Gesteira). Funciona no prédio que foi doado à entidade, onde funcionou a antiga Escola de Puericultura Raymundo Pereira de Magalhães, fundada pela Liga, em 1937.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp