Vacinado contra a Covid-19, o governador Rui Costa (PT) provocou uma aglomeração entre profissionais da imprensa, na manhã desta segunda-feira (24).

Rui esteve no antigo prédio da Ebal, onde será instalada a nova sede de órgãos ligados à Polícia Civil, apenas para fazer uma visita ao local. Junto com ele, estava também o atual secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, e delegada geral da Polícia Civil, Heloísa Brito.

Vacinado desde 8 de maio, não é a primeira vez que Rui provoca aglomerações após a imunização. Em 18 de maio, na última semana, Rui esteve no município de Jaguaquara, onde protagonizou cenas de aglomeração ao lado de aliados. No dia seguinte, em Gentio do Ouro, Rui voltou a protagonizar uma nova aglomeração.

Na visita de hoje (24), Rui provocou  nova aglomeração dos profissionais da imprensa, entre repórteres, cinegrafistas e assessores. Apesar das pautas colocarem a imprensa em risco de contaminação da Covid-19, Rui declarou ser contra inclusão da categoria no grupo prioritário de imunização, durante agenda na última sexta-feira (21), onde também havia aglomeração de jornalistas, assessores e outros profissionais, além de atrair a atenção de populares. Na ocasião, o governador afirmou que o critério de idade deveria prevalecer para os jornalistas, que também atuam na linha de frente.

Antes de ser imunizado, Rui estava evitando há meses aparições públicas frequentes. Por ter pressão alta, o governador recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer, considerado por especialistas da área como uma das melhores vacinas contra a Covid-19 no mundo.

Fonte: Política ao Vivo