A corrida para a formação da chapa encabeçada pelo PT nas eleições de 2022 ganhou mais um capítulo com a defesa do deputado federal Valmir Assunção (PT-BA) para que o prefeito de Itaberaba, Ricardo Mascarenhas (PP), seja o vice de Jaques Wagner, atual senador da República e ex-governador da Bahia. Nesta terça-feira (25), Assunção fez uma análise sobre a conjuntura e disse que se o PP, partido de Ricardo, for indicar a vice na chapa, o nome do gestor chapadeiro tem grandes qualidades que o credencia a ser lembrado e detalhou.

“É um político jovem, foi reeleito com ampla maioria no pleito de 2020 e é de uma região muito importante no desenvolvimento da Bahia, que é a Chapada Diamantina”, salienta Valmir. “Claro que eu tenho todo respeito ao PP, a quem cabe definir sua própria estratégia, mas ficaria muito feliz se fosse essa a decisão do partido”, descreve o petista ao reconhecer que o PP tem diversos quadros com capacidade de ocupar esse espaço.

Assunção aponta que a indicação de um político jovem como Ricardo Mascarenhas, aliada à capacidade de inovação de Jaques Wagner, abriria espaço para um processo de renovação na Bahia, com a participação massiva da juventude. “Ricardo como vice de Wagner é extremamente importante, teria uma sintonia muito grande de postura e de projeto. Tudo isso credencia Ricardo a assumir a vaga indicado pelo PP”, completa.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp