No vídeo em que convoca todos os policiais civis para ocuparem a frente da Assembleia Legislativa da Bahia contra a PEC da Previdência do governador Rui Costa (PT), nesta quarta-feira (16), o presidente do sindicato que representa a categoria, Eustácio Lopes, acusa o governador de sucatear a Polícia Civil da Bahia.

Ele afirma que as mudanças propostas por Rui na PEC, que corrige alguns pontos da última reforma, aprovada em 2020, é um ataque aos policiais civis baianos e cita outros problemas enfrentados, como a precarização das delegacias e das condições de trabalho, além congelamento de remuneração por sete anos. O presidente também diz o tratamento dado por Rui coloca ele de lado oposto aos policiais civis.


“Estamos sofrendo um ataque violento do governador Rui Costa aos policiais civis. Não basta o sucateamento extremo que foi o governo de Rui Costa expostos aos policiais à sociedade, delegacias sem estrutura, policiais civis sem a mínima condição de trabalho, e todo o ataque sofrido com o congelamento de sete anos”, começa o presidente do Sindipoc.

“Governador, esse desrespeito à Constituição, dos direitos consagrados pelos policiais civis, nos colocam de lados opostos. O que foi construído pelo governador Jaques Wagner, que fez um pacto de respeito aos policiais civis, foi rasgado na sua gestão. Estamos dizendo que estaremos buscando desconstruir esse modelo maléficos aos policiais civis”, terminou, convocando a categoria para a manifestação prevista para o início da tarde desta quarta-feira (16).

Fonte: Política ao Vivo

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp