Utilizando como metáfora a luta pela independência da Bahia, em 2 de julho de 1823, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, tratou a data como um marco simbólico pelo fim da pandemia. “Hoje, espero, de verdade, e peço a Deus que essa batalha do 2 de julho de 2021 seja a última batalha que estejamos travando contra a pandemia”, falou o prefeito em tom de convocação à população soteropolitana e baiana nesta sexta-feira (2). 

Foto: Francis Juliano/ Bahia Notícias

“Já são 16 meses de uma guerra, de uma longa batalha que vem se travando contra a pandemia. (…) Que a partir de 15 de julho, os números continuando caindo, a gente possa, diante do avanço da vacina, diante de toda a estrutura de saúde que prefeitura e governo do estado montou, diante da consciência que há da população em continuar seguindo os protocolos e tomando cuidado, a gente possa definitivamente vencer essa guerra contra o coronavírus”, completou o gestor soteropolitano, demarcando o momento em que a capital baiana espera iniciar a retomada plena de todas as atividades após a crise do novo coronavírus.

“Esse Dois de Julho é em homenagem aos trabalhadores da saúde. A pira hoje representa a chama da esperança. Os caboclos estão vestidos de verde em homenagem à esperança. Mesmo nos momentos mais difíceis, nós não perdemos a esperança”, reiterou Reis.

Segundo o prefeito, uma reunião de cerca de 3h com o governador Rui Costa, temas importantes para esse processo de retomada foram discutidos e as gestões mantém a atenção aos números para que haja esse retorno gradual à normalidade pré-pandêmica. “Debatemos transporte público, educação e enfrentamento à saúde e a necessidade de juntos definirmos uma estratégia para a retomada da economia e da normalidade”, antecipou, sem dar muitos detalhes.

Fonte: Bahia Notícias