Acusado de praticar vários roubos em Feira de Santana, um homem de 39 anos morreu, por volta das 16h desta segunda-feira (5), após trocar tiros com investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), na Rua Professora Carmelita Batista, no bairro Tomba.
Segundo o delegado André Ribeiro, titular da DRFR, na manhã de hoje (5), o acusado praticou um assalto em uma farmácia na Rua Senador Quintino, no bairro Brasília. O assalto foi flagrado por câmeras de segurança.
O delegado disse ainda que o homem já estava sendo investigado pela prática de outros crimes e resistiu à abordagem atirando contra os policiais que revidaram. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade, onde morreu.
“Ele praticou um roubo contra uma farmácia no bairro Brasília nesta segunda-feira (5), ele já vinha sendo investigado aqui na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos, por outros roubos cometidos no bairro. Hoje fizemos uma diligência e acabamos por encontrá-lo, mas ele acabou resistindo e efetuou disparos de arma de fogo contra a equipe da furtos que teve que revidar a injusta agressão. Ele foi alvejado e socorrido até o hospital onde veio à óbito. Ele era contumaz na prática de crime contra o patrimônio, recentemente saiu do presídio, mas continuou na prática de crimes”, informou o delegado ao Acorda Cidade.
Com ele foi apreendido um revólver calibre 38, parte do dinheiro roubado e 17 pedras de crack prontas para a comercialização, além de uma motocicleta roubada, Honda CG 160 Fan, preta, de placa PKN8905, e dois capacetes.
Segundo a polícia, o homem cumpriu pena no Conjunto Penal de Feira de Santana e foi liberado há cerca de dois meses.
Com informações do repórter Aldo Matos do Acorda Cidade