Consolidado como um marco importante e atuante, plural e aberto, na articulação entre órgãos da administração pública estadual que usam dados geoespaciais e estimulando sua disseminação, o GEOPUBLICA 2021 comemora sua décima edição. O evento é uma realização da Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), da Comissão Estadual de Cartografia e Geoinformação do estado da Bahia (Cecar) e do Grupo Temático de Informações Geoespaciais (GTIGeo) vinculado ao Comitê de Gestores de TIC do estado da Bahia (Fortic) e acontecerá em formato virtual nos dias 14, 15 e 16 de setembro com o tema “Governança de Dados”.

O tema escolhido leva em consideração o contexto atual da pandemia do coronavírus, que acelerou o processo de discussão da qualidade do dado e da informação gerada como suporte para a formulação de políticas públicas que promovam a melhoria na qualidade de vida das pessoas. Neste sentido, instituições públicas e privadas, nacionais e internacionais, como o Banco Mundial, a Organização das Nações Unidas, as comunidades técnicas em geral, entre outras, orientam e demandam que os dados e as informações tenham origem, processos e análises bem definidos e confiáveis.

Com uma programação website diversificada e interativa, o evento contará com a participação de palestrantes nacionais e internacionais, que trarão reflexões sobre sua temática, boas práticas de gestão e governança, cenários e tendências no Brasil e no mundo.

Constarão apresentações individuais, mesas-redondas temáticas e minicursos, com o objetivo de atualizar e disseminar o conhecimento cientifico-tecnológico.

Para receber a certificação é necessário fazer a inscrição no site do evento http://www.geopublica.ba.gov.br/