A contribuição das Micro e Pequenas Empresas para o reaquecimento da economia baiana foi destacada pelo vice-governador João Leão, secretário do Planejamento, durante a sétima edição do Prêmio Banco do Nordeste das Micro e Pequenas Empresas, realizada nesta quinta-feira (07), na sede da Federação do Comércio da Bahia, em Salvador. No evento, quatro empresas baianas que se destacaram no ano de 2020 foram homenageadas. 

“O Banco do Nordeste está de parabéns por ser um potencializador dos empreendedores e investidores baianos, só este ano já aplicou R$ 2,7 bilhões no segmento de micro e pequenas empresas e, no geral, aqui na Bahia, a instituição bancária destinou R$ 498 milhões em apoio às MPEs, com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). Temos vivido um esforço conjunto para retomar a economia do estado, em meio à pandemia, e essa relação Governo, investidores e agências de fomento tem papel fundamental para esse novo momento, seja na capital ou nas cidades do interior”, disse Leão.

Foram premiadas, por relevante parceria com o BNB no ano passado as empresas Esquadromil, do município de Caculé, vencedora na categoria Indústria; Bom Tempero, de Ibotirama, na categoria Comércio; a franquia Fiolaser, de Salvador, na categoria Serviços; e a empresa Truck Center, vencedora na categoria Inovação, Produtividade e Competitividade, do município de Luís Eduardo Magalhães.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp