Quatro criminosos envolvidos na explosão da Casa Lotérica do município de Itanagra morreram em confronto com equipes das polícias Militar e Civil, na noite de quinta-feira (28). Armas, explosivos e munições foram encontrados com o grupo.
O cerco contra os assaltantes foi iniciado, após ataque ao estabelecimento, na madrugada de quinta-feira (28). O grupo tentou abrir os cofres utilizando explosivos, mas não teve êxito.
Com informações de que quatro assaltantes estavam em um carro modelo Corsa Classic, na BR-101, com destino a Feira de Santana, as varreduras foram iniciadas. No entroncamento da cidade de Amélia Rodrigues, o quarteto foi avistado.
Os criminosos atacaram as equipes com disparos de arma de fogo e, no confronto, acabaram feridos. Eles foram socorridos para o Hospital Municipal de Conceição do Jacuípe, mas não resistiram. Com o grupo foram apreendidos quatro explosivos prontos para uso, uma espingarda calibre 12, duas pistolas calibres 9mm e 40 e roupas camufladas. Os materiais foram apresentados, na Central de Flagrantes de Feira de Santana.
Participaram da ação equipes da Rondesp Leste, DRFR de Feira de Santana, 4° BPM, 67ª CIPM e 20ª CIPM.
Com eles foram apreendidos os seguintes materiais:
▪01 Pistola Cal. . 40, com 02 carregadores e 20 cartuchos intactos;
▪01 Pistola Cal. 9 mm com 02 carregadores e 07 cartuchos intactos;
▪01 Espingarda Pump Cal. 12 com 03 cartuchos intactos e 01 deflagrado;
▪01 Recolver Cal. 38, com 03 cartuchos deflagrados e 02 intactos;
▪02 balaclavas;
▪04 gandolas de camuflagem;
▪ 01 calça de camuflagem;
▪01 Veículo Classic Branco;
▪04 Artefatos Explosivos, dentre emulsão e cordéis detonantes.
O material foi apresentado na Central de Flagrantes em Feira de Santana
Fonte: Acorda Cidade