“Infelizmente, nós vamos ter que dar um passo atrás”. Foi o que disse o governador Rui Costa, na manhã desta segunda-feira (10), ao anunciar que fará modificações no decreto que restringe a quantidade de pessoas em shows e eventos na Bahia. Rui apontou o aumento do número de casos ativos de coronavírus no estado e informou que se reunirá com a Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab) para definir as alterações no decreto, que serão publicadas no Diário Oficial do Estado de amanhã (11).

“Eu vou me reunir junto com a Sesab e nós vamos modificar o decreto ainda hoje para publicar no Diário Oficial de amanhã, porque nós passamos neste final de semana para quatro mil casos ativos, portanto só para relembrar, nós estávamos no início de dezembro com dois mil casos ativos, então vamos republicar o decreto fazendo novos parâmetros e novas restrições. Nós flexibilizamos as pessoas que realizam shows, tinham a obrigação de controlar o acesso somente para vacinados, limitar o número que estava estipulado no decreto, mas infelizmente pouco foi feito. Então é como se a pessoa estivesse trabalhando contra sua própria atividade”, declarou.


As mudanças, segundo o governador, são necessárias diante do crescimento acelerado de novos casos de Covid-19

“Vamos ter que restringir porque os números dispararam, chegamos a mais de quatro mil, isso no final de semana que você tem um baixo índice de coleta de exames, então no decorrer dessa semana imaginamos que esse número passará de cinco mil casos ativos, 300 pessoas estão internadas na UTI, então infelizmente vamos ter que dar um passo atrás, vamos ter que modificar o decreto de restrição”, afirmou.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp