BAHIA

Três homens são mortos em operação policial no bairro de Cajazeiras, em Salvador; trio teria envolvimento com morte de PMs

Três homens morreram durante uma operação da Polícia Militar, no bairro de Cajazeiras, em Salvador, durante a madrugada desta sexta-feira (13). O caso aconteceu na comunidade de Vila Verde e, nesta manhã, o policiamento foi reforçado em toda a região e também em Águas Claras.

Segundo a PM, os três teriam envolvimento na morte dos três policiais militares, ocorridas entre o último sábado (7) e o domingo (8). A polícia detalhou que os homens estavam armados e, quando as equipes tentaram se aproximar, foram recebidas a tiros de armas de grosso calibre.

Três homens são mortos em operação da Polícia Militar no bairro de Cajazeiras, em Salvador — Foto: Divulgação/Polícia Militar

Com isso, os militares teriam revidado e, ao final da troca de tiros, as vítimas foram encontradas no chão. Ainda conforme a polícia, os homens chegaram a ser socorridos para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL), mas não resistiram aos ferimentos.

Na ação, foram apreendidos um fuzil, uma espingarda, uma pistola, munições desses armamentos, um quilo de pasta base de cocaína e maconha. A ocorrência foi registrada na Corregedoria da Polícia Militar.

Mortes de Policiais Militares

PM morreu ao ser baleado enquanto trabalhava — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três policiais militares foram mortos entre as noites de sábado (7) e domingo (8), em Salvador. Outros dois foram baleados no mesmo período. Por causa disso, o policiamento foi reforçado em áreas críticas da capital, como Águas Claras, Cajazeiras e Fazenda Grande.

O primeiro caso aconteceu no final do sábado. O soldado Alexandre Menezes morreu após ser baleado na cabeça, na Rua Ulisses Guimarães, em Águas Claras. Ele estava em serviço com companheiros e o grupo fazia ronda no local.

Ao chegar na via, os militares trocaram tiros com homens armados, que conseguiram fugir. O soldado foi socorrido pela própria equipe e levado para o Hospital Professor Eládio Lasserre (HPEL). Por causa da gravidade dos ferimentos, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Dois PMs são mortos enquanto voltavam de velório de outro militar assassinado, em Salvador — Foto: Reprodução/TV Bahia

Outro soldado, que estava na mesma viatura, foi baleado de raspão na orelha. Ele passou por atendimento médico, mas não precisou ser internado. O soldado Menezes era lotado na 3ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Cajazeiras.

O corpo dele foi sepultado no domingo, no Cemitério da Baixa de Quintas. Dois companheiros de farda de Alexandre, Vitor Vieira Ferreira Cruz e Shanderson Lopes Ferreira foram mortos após sair do velório. A dupla estava à paisana.

Moradores da região chamaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou atendimento e socorreu os dois PMs para o Hospital Municipal de Salvador, porém, eles não resistiram.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo