Uma avó e sua neta de cinco anos morreram após atropelamento na tarde da última sexta-feira (22), na BA-220, próximo ao município de Campo Formoso, no norte da Bahia. O acidente aconteceu por volta das 12h40, nas imediações do povoado de Tombão.
De acordo com a Polícia Militar, Ângela Natieli de Sousa Evangelista saiu do transporte escolar e, ao avistar a avó, atravessou a pista para encontrá-la. Para tentar evitar o acidente, a avó Mirtes Santos de Sousa foi para o meio da pista e ambas acabaram atingidas por um microônibus.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi até o local e levou as vítimas ao Hospital São Francisco, que fica em Campo Formoso, mas elas não resistiram.
Após o acidente, a comunidade realizou uma manifestação e bloqueou a pista com galhos secos e pneus para cobrar a instalação de redutores de velocidades na área.
Pedestres que utilizam a via dizem ser comum acidentes na região.
A Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), por meio de nota, informou que irá analisar a viabilidade de implantação de redutores de velocidade na pista.
Fonte: G1