Dezessete militares participam de mais uma edição do Curso de Operações em emergências com Produtos Perigosos (COEPP). A finalidade da instrução é capacitar os alunos sobre os cuidados durante as ocorrências envolvendo produtos perigosos. Eles também estão sendo doutrinados sobre a atuação com agentes químicos, biológicos, radiológicos e nucleares.

“Atendemos muitas ocorrências envolvendo produtos perigosos e saber atuar de forma adequadas seguindo todos os protocolos de segurança é fundamental para preservamos a vida das vítimas, dos militares e a preservação do meio ambiente. As capacitações fazem parte da nossa rotina, com isso queremos levar um atendimento de excelência aos cidadãos”, explicou o major BM Allan Guanais, coordenador do COEPP.


O curso tem carga horária de 240 h/a, distribuídas em quatro semanas e dividido em aulas teóricas e práticas. As atividades acontecem no Departamento de Ensino e Pesquisa (DEP) do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMBA) localizado em Simões Filho em regime de internato.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp