
Produtores rurais da região sisaleira têm se queixado de ataques de cães contra caprinos e ovinos em propriedades rurais da região. Segundo o Calila Notícias, o problema é citado em municípios como Itiúba, Valente e Riachão do Jacuípe. Nesta sexta-feira (12), uma reunião em Itiúba vai discutir as ações para coibir os ataques ao rebanho local.
Uma criadora, Mônica Oliveira, relatou que na localidade onde mora não se sabe de quem é o animal que ataca os caprinos e ovinos, o que dificulta a resolução do problema. Ainda em Itiúba, uma reunião foi realizada na Câmara de Vereadores na última terça-feira (9) para tratar dos casos.
Um vereador, identificado como Abimael de Piaus, solicitou ao setor jurídico da Casa a elaboração de um projeto de lei que possa penalizar os criadores de cachorros soltos.
Outro edil, Geovane Souza, disse que o objetivo é obrigar os criadores de cães a mantê-los nas propriedades, evitando que os mesmos cheguem até fazendas vizinhas.

Fonte: Bahia Notícias
você pode gostar também
Em Brasília, Jerônimo garante manutenção de voos regionais em Vitória da Conquista, Ilhéus e Porto Seguro
Bahia 4 dias atrásPesquisadora baiana usa flor da alcachofra para produzir queijo
Bahia 5 dias atrásSDE destaca potencial econômico de Feira de Santana em homenagem na Assembleia Legislativa
Bahia 1 semana atrásExportações baianas em agosto registram queda de 39%; baixas em petróleo voltam a influenciar dados
Bahia/Economia 2 semanas atrásAlvos de operação são 7 PMs que criaram milícia na região de Feira de Santana, aponta MP-BA
Feira de Santana 4 semanas atrásA movimentação econômica de Salvador cresceu 1,4% em junho de 2023
Bahia 1 mês atrás