BAHIA

Bolsonaro admite que pode ser preso caso seja derrotado na eleição

O presidente Jair Bolsonaro (PL) admitiu nesta sexta-feira 26 que corre o risco de se preso caso não vença a eleição de outubro deste ano. Em entrevista ao programa Pânico, da rádio Jovem Pan, o ex-capitão também citou uma possível detenção de algum dos seus filhos.

Na conversa, o presidente voltou a criticar a operação da Polícia Federal, com autorização do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, que mirou oito empresários bolsonaristas que defenderam um golpe se o ex-presidente Lula (PT) voltar ao poder.

“Eu tenho duas alternativas: essa [de ser preso] ou outra, que não vou polemizar aqui”, declarou Bolsonaro ao programa. “O que faltou para prender esses oito empresários agora? Nada”.

Ainda sobre o risco de detenção, o presidente citou os casos do deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado a mais de oito anos de prisão,  e o papel que deve desempenhar para evitar supostos abusos do STF.

“Quando ele foi condenado, eu entrei em campo com a questão do indulto. Não falta gente ao meu lado dizendo que eu iria achar confusão com o Supremo. Eu disse que não poderia achar confusão com a minha consciência”, lembrou. “Daqui a pouco prende um filho meu por fake news, como o Carlos o tempo todo é visado. Não tem cabimento”.

Fonte: Carta Capital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo