Uma das cidades afetadas pelas chuvas deste domingo (27), Prado, no Extremo Sul, registrou quase três mil pessoas desalojadas. Segundo a prefeitura, ao menos cinco comunidades estão isoladas devido ao bloqueio de pontes que fazem ligação com a localidade de Cumuruxatiba, na BA-001.
Conforme o G1, moradores relataram perda de imóveis, além de roupas e alimentos. Para ajudar aos afetados pelas chuvas, a prefeitura começou a arrecadar donativos. Os pontos de doação ficam na Escola Municipal Algeziro Moura, na Ra da Matriz, Centro de Cumuruxatiba, além da Escola Municipal Jacy Ribeiro Có, na Avenida Elísio Alves de Oliveira, no bairro São Sebastião.
Em Ibicaraí, no Litoral Sul, a prefeitura local informou que montou 13 alojamentos para abrigar cerca de 80 pessoas, que ficaram desalojadas.
Em Itanhém, no Extremo Sul, choveu por quase quatro horas no domingo (27). Pontes ficaram destruídas e casas alagadas. A prefeitura informou que estuda decretar estado de emergência por causa do temporal.

Fonte: Bnews

você pode gostar também
Atingidos por chuvas na Bahia são mais de 188 mil; 92 municípios foram afetados
Bahia 1 mês atrásChuva forte causa pontos de alagamento em Ipirá e água invade Centro de Abastecimento
Ipirá 2 meses atrásInmet emite alerta de perigo para chuvas intensas e ventania na Bahia
Bahia 2 meses atrásJovem vai ao médico com dores nas costas e descobre estar em trabalho de parto na BA: ‘fiquei apavorada’
Bahia 2 meses atrásChuva: Mais 15 municípios têm situação de emergência decretada em Alagoas
Alagoas 7 meses atrásChuva causa alagamentos e transtornos em cidades baianas
Bahia 10 meses atrás