Uma equipe do Ministério da Agricultura do Paraguai iniciou, nesta segunda-feira (5/12), uma visita técnica à Bahia para conhecer a experiência positiva do Bahia Produtiva, projeto executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com cofinanciamento do Banco Mundial.

A programação abrange a apresentação geral do projeto incluindo temas como a Inteligência de Mercado, Estratégias de Comunicação e Planejamento das ações de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER), voltados para as mais de 1.250 associações e cooperativas beneficiadas por meio do projeto em todo o estado.


Além da troca de experiências em reuniões, a delegação representada por Bettyna Elianne Levy Basualdo, vai conhecer a experiência da Cooperativa dos Apicultores de Ribeira do Pombal (Cooarp) e da Cooperativa de Cajucultura Familiar do Nordeste da Bahia (Cooperacaju), ambas no território de identidade Semiárido Nordeste II.

Por meio do Bahia Produtiva foram investidos 260 milhões de dólares no fortalecimento da agricultura familiar da Bahia, beneficiando diretamente 139.637 mil agricultores e agricultoras em todo o estado. O sucesso do projeto já foi reconhecido inclusive no Prêmio SAIN-ABDE de Melhores Práticas em Captação Internacional na categoria Governos Estaduais e já recebeu visitas de delegações de outros países como Moçambique e de outros estados brasileiros, como Mato Grosso e Espírito Santo.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp