Dois homens, de 20 e 18 anos, foram presos nesta sexta-feira (9), na BR-101, na Bahia, por supostamente terem roubado e matado um turista de São Paulo que estava em Porto Seguro, sul do estado. De acordo com a Polícia Civil, Erivaldo Alves dos Santos, 47 anos, viajou à Bahia para encontrar uma mulher que tinha conhecido nas redes sociais.

A vítima estava desaparecida desde a última sexta-feira (2), quando chegou em Porto Seguro. Todo o dinheiro que havia na conta de Erivaldo foi transferido via PIX neste dia. As informações são da Polícia Civil.

Segundo as investigações da corporação, a conta da mulher que a vítima conversava foi constatada como falsa.

A ação que ocorreu nesta sexta na região tinha como alvo a prisão do responsável por criar a conta e do autor das transferências bancárias. Dois mandados de prisão foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Porto Seguro após parecer do Ministério Público Estadual (MP-BA).

Os suspeitos foram encontrados no município de Itabela, durante a abordagem de um automóvel nas proximidades. O veículo, que vinha de Ribeirão das Neves (MG), era ocupado por cinco homens: dois investigados e três que integravam o grupo.

O celular da vítima foi encontrado com um dos suspeitos, que confessou ter matado o turista após ter feito as transações. Seu corpo foi enterrado em uma área de vegetação na estrada entre Arraial D’Ajuda e Trancoso, em uma cova que foi feita dois dias antes da chegada da vítima.

Além da prisão dos dois suspeitos, a polícia percebeu que um mandado de prisão temporária contra outro integrante do grupo também havia sido feito. O mandado foi expedido pelo crime de homicídio.

A Polícia Civil confirmou que as investigações continuam, a fim de verificar o envolvimento de outras pessoas.

Fonte: Bahia Notícias