Um dos municípios que mais está sendo afetado pelas fortes chuvas que estão ocorrendo no sul da Bahia foi Jucuruçu, que fica a 1.020 km de distância da capital do estado. Em 2021, a cidade foi uma das mais afetadas pelo forte temporal, que causou deslizamentos e desabamentos nesta mesma época do ano.

A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec), divulgou nesta quarta-feira (21), que mais de 160 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas no estado. Na Bahia, 63 municípios, de acordo com a corpoção, estão com decreto de Situação de Emergência por conta do temporal.


Em vídeos enviados à equipe do BNews, é possível ver cascatas de água descendo pelas avenidas residenciais de Jucuruçu em uma intensa quantidade. Além disso, nas imagens, observa-se que um rio da cidade, que está completamente cheio com entulhos e pedaços de árvores, circula com uma força descomunal.

Assiste vídeo clicando aqui

Dentro do rio, um jumento é arrastado pela correnteza e causa preocupação de moradores que filmam e vão para as pontes acompanhar o destino do animal.

Um morador de Itamaraju relatou ao BNews que, por conta do aumento no volume de água em Jucuruçu, o município onde ele reside também será afetado diretamente. “Acho que teremos a mesma agonia do ano passado. Essa água de Jucuruçu chega em Itamaraju, pois deságua no Mar de Prado”, explicou.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp