Um policial militar reagiu a uma tentativa de assalto e livrou a família da violência dos bandidos, na tarde de terça-feira (3), às margens da BR-101, próximo ao município de Gandu.

Em nota, a PM informou que o agente estava com a esposa e a filha de cinco anos saindo de uma propriedade rural, quando criminosos chegaram ao local em uma caminhonete. Um deles, ao se deparar com o agente, efetuou disparos de arma de fogo.

O policial reagiu e conseguiu alvejar o suspeito na perna, que embarcou na caminhonete e fugiu. As guarnições da 60ª CIPM foram acionadas e localizaram o veículo na zona rural do município de Wenceslau Guimarães.

As buscas continuaram e os militares conseguiram deter quatro suspeitos, inclusive o ferido, que foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, para atendimento. Os outros três foram encaminhados, juntamente com um revólver 38 e um outro automóvel, que foram apreendidos, para a delegacia da cidade de Gandu.

O policial, a esposa e a filha não foram feridos na ação e estão sendo assistidos pelo comando da 60ª CIPM. Veja o vídeo do momento da ação: