
A Polícia Civil da Bahia, por meio do Departamento de Polícia do Interior (Depin), deflagrou na manhã desta quinta-feira (16), a oitava fase da Operação Unum Corpus, que visa o cumprimento de centenas de mandados judiciais nas cidades cobertas pelas 26 Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpins). Nesta fase, as ações têm como alvos principais os envolvidos com os crimes contra a vida, o tráfico de drogas e associação criminosa. Desde o início das ações, 35 pessoas já foram presas.

Também são realizadas ações para a prisão de envolvidos com os crimes contra o patrimônio, contra a dignidade sexual e a violência doméstica de familiar. A diretora do Depin, delegada Rogéria Araújo, destaca o trabalho de inteligência policial. “Quando encerramos uma fase, logo iniciamos os trabalhos de investigações sobre a próxima, com o objetivo de colaborar para que as ações aconteçam de forma precisa e eficiente”, avaliou.
Nas sete fases anteriores, a Unum Corpus retirou do convívio social 727 pessoas, por força de mandados de prisão ou prisões em flagrante, além de adolescentes em conflito com a lei apreendidos. Também foram cumpridos 1.005 mandados de busca e apreensão, mais de 100 quilos de drogas e 125 armas de fogo foram retirados das ruas.
você pode gostar também
Odontomóvel do governo do Estado chega a novos municípios para oferecer atendimento a estudantes e educadores
Bahia 16 horas atrásBahia Sem Fome: governador participa da primeira entrega de alimentos em Salvador; ação foi realizada simultaneamente em outros cinco locais
Bahia/Salvador 2 dias atrásCom vagas para a Bahia, Correios abre inscrições para o programa Jovem Aprendiz 2023
Bahia/Concursos e Emprego 3 dias atrásJerônimo decide manter missão baiana na China: “atração de investimentos que gerem emprego e renda para a Bahia”
Bahia 4 dias atrásCeasa: meio século de história na Bahia
Bahia/Salvador 4 dias atrásHomens são presos com armas e drogas prontas para venda em Jaguarari
Jaguarari 6 dias atrás