Cinco homens que seriam integrantes de uma facção criminosa com atuação em Valença, no sul da Bahia, foram presos nesta quinta-feira (16) durante a Operação Unum Corpus, deflagrada pela Polícia Civil em mais de 400 cidades do interior do estado. De acordo com a delegada Rogéria Araújo, diretora do Departamento de Polícia do Interior (Depin), os suspeitos eram conhecidos pela violência com que agiam contra seus desafetos. Em alguns casos, as vítimas dos suspeitos tinham suas cabeças arrancadas.

Ainda de acordo com Araújo, uma mulher com mandado de prisão em aberto por homicídio em Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo Baiano, foi presa durante uma visita íntima a seu companheiro que está detido na Penitenciária Lemos de Brito, na Mata Escura. Ela se preparava para entrar na unidade prisional quando recebeu ordem de prisão.

Em Itapetinga, no centro-sul baiano, um homem foi morto ao resistir a prisão e entrar em confronto com policiais. O suspeito estava sendo procurado por ter participado de um assalto a banco em Iguaí, também no centro-sul. O ataque à agência bancária do Banco do Brasil aconteceu em dezembro de 2021.

Até o final da manhã, mais de 240 pessoas já haviam sido presas com a ajuda de cerca de 1 mil policiais. A Polícia Civil baiana diz que o número de prisões em um mesmo dia é um recorde da instituição. Na sétima fase da Operação, deflagrada em novembro de 2022, 680 pessoas foram presas por suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas, estupro e violência doméstica.

Por BNews