O Detran-BA (Departamento Estadual de Trânsito) está alertando os condutores que irão pegar a estrada durante o feriado da Semana Santa, visando aumentar a segurança no trânsito e evitar acidentes.

É fundamental realizar uma revisão básica no veículo antes da viagem, verificando a calibragem e alinhamento dos pneus, funcionamento dos faróis, luzes de freio e farolete, além do reservatório de água e limpador de para-brisas.


É importante também checar o nível e a validade do óleo e, para quem estiver viajando com crianças, garantir o uso de assentos adequados, como bebê conforto, cadeirinha e assento de elevação.

Outra orientação é o planejamento da viagem, com os documentos do veículo e do condutor em dia. Além disso, é recomendado reservar períodos para refeição e descanso adequados ao trajeto, bem como programar paradas para reabastecimento em caso de viagens longas. “Hidrate-se bem, faça refeições leves e procure ter uma boa noite de sono na véspera da viagem. A bagagem deve estar devidamente acomodada no porta-malas”, recomenda o coordenador de Fiscalização e Operações de Trânsito do Departamento, cel. André Borges.

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp