Uma correria tomou conta na manhã desta quinta-feira (13) da Escola Estadual Luís José de Oliveira, localizada no bairro de Cajazeiras, em Salvador. Moradores informaram ao BNews que um aluno armado com uma faca teria ferido um colega. Em um vídeo, que optamos por não divulgar, é possível ver um adolescente contido por colegas e um agente de segurança no canto da sala.
Ao redor dele, há pessoas o ameaçando com pedaços de madeira. Um aluno pede para que os demais acionem a Ronda Escolar, da Polícia Militar. A reportagem entrou em contato com a PM e aguarda mais informações sobre a ocorrência.
Outros vídeos mostram a chegada de uma equipe de paramédicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e, em seguida, a de uma guarnição policial. A reportagem também entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação, que ainda não respondeu à solicitação de mais informações sobre o suposto crime.
Uma onda de anúncios de supostos atentados tem se espalhado nos últimos dias em escolas de toda a Bahia, resultando em apreensões de adolescentes. O pânico na comunidade escolar se instalou após os últimos atentados registrados no Brasil. Em um deles, quatro crianças de uma creche de Blumenau, em Santa Catarina, foram mortas por um homem que invadiu o espaço armado com uma machadinha.
Na Bahia, em setembro do ano passado, um adolescente invadiu a escola em que estudava, em Barreiras, na região oeste, e atirou contra uma aluna cadeirante, que não resistiu e morreu. Ele também foi ferido por policiais que estavam à paisana e que escutaram os disparos. O infrator foi socorrido, internado e ficou tetraplégico.
Por BNews