A operação policial chamada “Tentáculos” resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nas cidades de Itapetinga, Itambé, Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã, localizadas na região sudoeste da Bahia. Além disso, durante a ação, três suspeitos resistiram à prisão e morreram em confronto com os policiais.

A investigação, que durou oito meses, reuniu informações sobre os principais mandantes de homicídios na região sudoeste, bem como indivíduos ligados ao tráfico de drogas. A polícia identificou que o grupo criminoso tinha uma base em uma das cidades e estabeleceu ramificações nas outras localidades ao redor.


Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão não apenas nos municípios envolvidos, mas também no Conjunto Penal de Serrinha, uma unidade de segurança máxima na Bahia, onde dois detentos atuavam como mandantes de homicídios em Iguaí e Ibicuí.

Como resultado das ações, foram apreendidas quatro armas de fogo, incluindo uma pertencente às Forças de Segurança da Argentina, além de explosivos que supostamente seriam utilizados em ataques a bancos. Também foram encontrados 10 kg de maconha, cocaína e crack. Documentos e dispositivos eletrônicos, como celulares, foram recolhidos como evidências para o inquérito policial.

A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria da Administração Penitenciária do Estado da Bahia (Seap).

Por G1

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp