
A operação policial chamada “Tentáculos” resultou na prisão de nove pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas nas cidades de Itapetinga, Itambé, Iguaí, Ibicuí e Nova Canaã, localizadas na região sudoeste da Bahia. Além disso, durante a ação, três suspeitos resistiram à prisão e morreram em confronto com os policiais.
A investigação, que durou oito meses, reuniu informações sobre os principais mandantes de homicídios na região sudoeste, bem como indivíduos ligados ao tráfico de drogas. A polícia identificou que o grupo criminoso tinha uma base em uma das cidades e estabeleceu ramificações nas outras localidades ao redor.

Durante a operação, foram cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão não apenas nos municípios envolvidos, mas também no Conjunto Penal de Serrinha, uma unidade de segurança máxima na Bahia, onde dois detentos atuavam como mandantes de homicídios em Iguaí e Ibicuí.
Como resultado das ações, foram apreendidas quatro armas de fogo, incluindo uma pertencente às Forças de Segurança da Argentina, além de explosivos que supostamente seriam utilizados em ataques a bancos. Também foram encontrados 10 kg de maconha, cocaína e crack. Documentos e dispositivos eletrônicos, como celulares, foram recolhidos como evidências para o inquérito policial.
A operação contou com a participação de equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Secretaria da Administração Penitenciária do Estado da Bahia (Seap).
Por G1
você pode gostar também
Gás de cozinha fica 11% mais barato na Bahia a partir desta quinta-feira
Ipirá 14 horas atrásProrrogado o prazo para Estado e Municípios enviarem informações sobre gastos públicos com festas juninas
Bahia 3 dias atrásMotorista morre após carreta carregada de carvão tombar na BR-242, no oeste da Bahia
Bahia 3 dias atrásSalvador: Traficante atira contra PMs da Rondesp Atlântico e acaba ferido
Salvador 3 dias atrásCorpo de homem é encontrado às margens de estrada em Cafarnaum
Cafarnaum 7 dias atrásTermina hoje prazo para Estado e Municípios enviarem informações sobre gastos públicos com festas juninas
Bahia 1 semana atrás