BAHIA

Corpo de homem desaparecido após barco com família a bordo virar em rio na Bahia é encontrado; vítima salvou esposa e filho

O corpo do homem que desapareceu no domingo (20) depois que o barco em que ele estava com a família virou no Rio Jucuruçu, na cidade de Prado, no extremo sul da Bahia, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (21). A informação é da Marinha do Brasil, por meio da Delegacia da Capitania dos Portos em Porto Seguro.

Segundo a Marinha, o corpo de Luan Pablo Lembrance Vieira foi encontrado por volta das 8h. Um inquérito foi insaturado pelo órgão para identificar causas e responsabilidades do caso.

A Marinha informou que concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

Conforme relatos de testemunhas à Marinha, a bordo da embarcação estavam pai, mãe e filho. Luan Pablo Lembrance conseguiu salvar a esposa e a criança, no entanto, teria afundado no rio.

Ainda não há detalhes do que fez com que o barco virasse no rio. A mulher e o menino estão bem, conforme informou a Marinha.

Após receber a informação da embarcação virada no rio, a Marinha iniciou as buscas com uma equipe composta por quatro militares e uma moto aquática.

No período da tarde de domingo, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia auxiliou nas buscas pelo desaparecido, inclusive com a atuação de mergulhadores.

As buscas foram suspensas na noite de domingo, por causa da falta de luminosidade, e retomadas na manhã desta segunda-feira, quando o corpo foi achado.

A Marinha ficou ciente do caso através dos militares que atuam na Operação Choque de Ordem IV, que é realizada desde a última quinta-feira (17) e vai seguir até o próximo domingo (27). A ação tem como objetivo, fiscalizar o tráfego aquaviário no litoral e nas águas da Bahia e de Sergipe, com foco na segurança da navegação, na salvaguarda das pessoas, no combate à poluição hídrica, bem como coibir a prática de crimes ambientais e transfronteiriços.

Fonte: G1 Bahia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo