Policiais federais cumprem na manhã desta quinta-feira (21) oito mandados de busca e apreensão em Ilhéus, Itabuna e Presidente Tancredo Neves, no Sul baiano, além de São Paulo (SP). Um dos alvos chegou a ser preso em Ilhéus. As ações fazem parte da operação “Protetores da Infância” deflagrada em combate a casos de abuso sexual infantojuvenil.

Os mandados têm como objetivo apreender arquivos, imagens e vídeos com conteúdo de abuso sexual infantojuvenil através da internet. Segundo a Polícia Federal (PF), as investigações identificaram usuários que usavam redes sociais, serviços de e-mail e de armazenamento de arquivos para distribuir o conteúdo contendo cenas de abuso pela internet. A apuração terá continuidade com uma perícia do material apreendido e depoimentos dos envolvidos.

Os mandados cumpridos nesta quinta foram deferidos pela Justiça Federal com base em inquéritos policiais instaurados pela Delegacia da Polícia Federal em Ilhéus. Em caso de condenação, os investigados podem chegar a mais de seis de anos de reclusão e multa.

DENÚNCIAS

A PF informa qualquer pessoa pode denunciar casos de abuso sexual. Em Ilhéus, através do telefone (71) 99258-0158 e o endereço de e-mail é o [email protected]. A PF garante o sigilo da denúncia. 

Fonte: Bahia Notícias

Siga-nos no Instagram e acompanhe as notícias no Google News – Participe do nosso grupo no WhatsApp