A 45ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Curaçá) alcançou um marco significativo na luta contra o tráfico de drogas ao erradicar impressionantes 43 mil pés de maconha em menos de 72 horas. Esta ação ocorreu durante a ‘Operação Terra Limpa’ na localidade da Ilha dos Porcos, onde uma nova plantação da substância ilícita foi descoberta na manhã de segunda-feira (25).
De acordo com o comandante da unidade, major Leonel Ribeiro, a equipe policial retornou a uma área da Ilha onde já havia erradicado 28 mil pés de maconha na sexta-feira anterior, após receber informações sobre uma nova plantação. “Nos preparamos, seguimos até o local indicado pelas denúncias e encontramos os pés da droga, bem como um sistema de irrigação que puxava água do Rio São Francisco”, detalhou o oficial.
Toda a plantação de maconha foi prontamente erradicada e posteriormente incinerada pelas autoridades. Uma amostra da droga foi encaminhada para a Delegacia Territorial (DT) de Curaçá, como parte das evidências coletadas durante a operação.
O comandante da 45ª CIPM ressaltou o comprometimento de suas equipes na luta contra o tráfico de drogas na região, afirmando: “É um trabalho árduo, mas que tem dado resultados positivos. Somente neste ano, mais de 105 mil pés de maconha foram destruídos”. A ‘Operação Terra Limpa’ de 2023 já resultou na erradicação de mais de 420 mil pés de maconha na região Norte do estado, marcando um esforço contínuo das autoridades para combater o tráfico de drogas e manter a segurança pública.